Independente do destino, uma conta básica pode ajudar: pense nas peças que você não vai repetir, seja por gosto ou por higiene, e conte uma dela para cada dia, como camisetas. Depois, pense nos itens que pode usar mais de uma vez, como um jeans ou shorts, e conte um para cada dois dias.

Por exemplo, se está preparando uma mala para cinco dias, separe cinco camisetas e três jeans ou shorts como itens essenciais. A partir daí, começam a entrar as peças para ocasiões específicas. Vai para uma festa de Réveillon? Aposte na one piece e ganhe espaço na bagagem.

Se você vai para o litoral, além dos biquínis e maiôs, vale a pena pensar em peças que funcionem tanto na praia como para um almoço ou barzinho à beira-mar, como macaquinhos, vestidinhos e regatas com aplicações.

Vai para o interior? Não se esqueça de separar uma jaqueta leve ou uma camisa para estar preparada até para a famosa brisa de fim de tarde que pode acabar aparecendo. Mas sem exageros! Nada de rechear a mala com peças de inverno se o seu destino for uma cidade brasileira ou outros países da América do Sul.
Se o seu planejamento foi maior e seu destino é um dos destinos de inverno do hemisfério sul, não se preocupe, ainda dá para preparar uma mala mais enxuta. A dica é apostar nas blusas estilo segunda pele, levando maior quantidade delas e, assim, economizando na hora de escolher o outerwear. Opte por peças menos marcantes e deixe os detalhes para os acessórios, como lenços e toucas.

Independente do destino escolhido, do tempo de viagem e do seu estilo, a Loony tem sempre a peça perfeita para acompanhar você, então, antes de fazer as malas, dê uma olhada em nosso site e garanta já as peças que irão viajar com você!